Minha experiência em uma cobertura de maratona foi surpreendentemente maravilhosa, até então fui acompanhada de minha mochila de hidratação que me garantia uma boa reserva de água, e então comecei a focar nessa corrida que eu deveria cobrir.
Na verdade, me preparei alguns meses antes, porque até então nunca havia cobrido uma maratona que sei que nada mais é do que uma corrida bem longa, sendo assim, adquiri um tênis impermeável porque em São Paulo sempre tem chuva, logo esse se mostrou um excelente investimento.
No dia da maratona
Logo no dia da maratona uma novidade: realmente chovia, mas era uma chuva bem fina e que entrava nos olhos, logo coloquei um casaquinho com capuz e finalmente fui encarar essa chuva, para cobrir essa maratona.
Anteriormente já havia feito outras pequenas maratonas, no entanto, uma maratona mais longa quanto essa seria a primeira vez, o bom de São Paulo é que nunca faz um calor absurdo que nem no Rio de Janeiro por exemplo.
Logicamente eu não iria correr com o pessoal da maratona, mas até então eu deveria cobrir tudo o que estava acontecendo nesse momento, lembrando que muitas vezes as maratonas podem durar até seis horas.
Sendo assim, me preparei fisicamente para poder aguentar a pressão do tempo, e a pressão de ter que ficar tantas horas no aguardo da finalização da maratona, ao final da mesma eu tinha aguentado conforme o planejado e estava muito tranquila em relação a cobertura.
Porém, até hoje muitas pessoas me questionam sobre o que é exatamente uma maratona e de que maneira a mesma ocorre, sendo assim, pensei aqui em descrever alguns detalhes mais focados em tirar essas dúvidas sobre o assunto.
Como escolher os tipos de corridas?
Saiba que diversos fatores devem entrar em conta na escolha de qual maratona você deverá fazer, sendo assim, você prefere viajar? Ou ainda prefere correr perto de sua casa? Deseja correr perto de montanhas ou nelas? Prefere correr em locais frios?
Certamente esses detalhes ajudarão a definir qual será o melhor tipo de corrida para você!
Sobre a escolha da roupa
Certamente sabemos que não existe um kit perfeito para cada corredor, afinal, as pessoas são diferentes, porém, saiba que existem algumas regras que devem ser seguidas, principalmente ao escolher o dia de sua melhor corrida.
O mais importante é o tênis, você precisa de um que aguente uma corrida de longa distância, sendo que esse deve te dar um amortecimento ou até mesmo uma estabilidade em seus pés, se percorrer distância de no mínimo dois dígitos certamente você saberá como esse tênis se comporta.
Logo depois você deve vestir-se, como se realmente estivesse de 15 a 20 graus mais quente do que de fato está, lembre-se que seu corpo deve aquecer imediatamente quando você começar a se mover!
Para finalizar, saiba que não deve tentar nada de novo no dia dessa corrida, procure sempre verificar se está de fato usando tecidos absorventes que realmente ajudarão a mantê-lo não somente fresco, mas seco também enquanto corre.
Essas são apenas algumas dicas capazes de permitir que você faça uma boa corrida e não perca tempo tentando fazer coisas novas, isso porque as corridas são cansativas e tendem a ser bem longas!